Pular para o conteúdo principal

12 Princípios para uma Vida Extraordinária - Paulo Vieira

LIVRO: 12 Princípios para Uma Vida Extraordinária

AUTORES: Paulo Vieira

EDITORA: Gente

DATA DE PUBLICAÇÃO DA EDIÇÃO: novembro de 2019.

 

“Oque eu não tenho é pelo oque eu não sei, porque, se eu soubesse, eu já teria”.

É com a frase acima que inicio esse texto, Paulo Vieira fala que essa frase que deu a ele a inspiração inicial para escrever o livro. E para quem ler algumas páginas logo no início, percebe que faz todo sentido! Se eu não tenho a renda que quero, se eu não tenho a saúde que desejo, se eu não tenho o cargo ou trabalho onde gostaria, se eu não tenho a presença na vida da minha filha como gostaria e porque ainda não sei como fazer para tê-lo, que se eu soubesse eu já teria feito para conseguir.

12 Princípios Para uma Vida Extraordinária é uma obra de Paulo Vieira, coache e empresário brasileiro e autor de diversos livros na área de desenvolvimento pessoal e profissional. Neste livro, Paulo Vieira apresenta um conjunto de princípios essenciais que, segundo ele, podem transformar a vida de qualquer pessoa, levando-a a alcançar níveis extraordinários de sucesso e realização.

O livro é estruturado em torno de doze princípios fundamentais, cada um abordado em um capítulo específico. O texto tem algo muito interessante que são os exercícios ao longo dos capítulos, o autor traz muitas perguntas, que ele chama de PPS (perguntas poderosas de sabedoria), que nos ajudam a refletir sobre diversos aspectos que permeiam nossas vidas.

Um dos princípios centrais do livro é a importância da autorresponsabilidade, onde o autor enfatiza que assumir o controle sobre nossas ações e decisões é crucial para o sucesso pessoal e profissional. Outro princípio destacado é o poder da mentalidade positiva, Paulo Vieira argumenta que nossos pensamentos influenciam diretamente nossas ações e resultados, e que cultivar uma mentalidade otimista e focada nas soluções é essencial para superar obstáculos e atingir objetivos.

O livro também explora a importância dos relacionamentos interpessoais, sugerindo que construir e manter relações saudáveis e de apoio é fundamental para uma vida equilibrada e gratificante, o autor também discute sobre a gestão do tempo e a necessidade de priorizar atividades que realmente contribuem para nossos objetivos de longo prazo.

Fica aqui minha singela recomendação de leitura e espero que esse pequeno texto motive outras pessoas a buscarem um desenvolvimento contínuo e através dele tenham a possibilidade de transformarem suas vidas e seus destinos, como eu tenho conseguido aos poucos nos últimos anos.

“Oque eu não tenho é pelo que eu não sei, porque, se eu soubesse, eu já teria”.


 

Comentários

Destaques do mês

Parasita - Arthur Conan Doyle

  LIVRO:  Parasita AUTORES: Arthur Conan Doyle EDITORA: O Melhor de Cada Tempo DATA DE PUBLICAÇÃO DA EDIÇÃO: 2023.   Parasita, é um conto que posteriormente descobri que também foi adaptado para ser uma novela, para quem conhece Arthur Conan Doyle, sabe que ele também é o autor do personagem Sherlok Holmes. A história é narrada por Gilroy, um jovem professor universitário de fisiologia, cético em relação ao paranormal. Ele se vê envolvido com Miss Penelosa, uma hipnotizadora que se diz capaz de controlar a mente das pessoas. Inicialmente, Gilroy considera as alegações de Miss Penelosa como fraudes e decide investigá-las cientificamente. No entanto, à medida que se submete às sessões de hipnose para desmascarar a charlatã, ele se torna vítima do controle mental dela. É bem interessante, que os textos de Conan Doyle têm essa pegada de mistério, investigação, temas intrigantes e para quem gosta, é um prato cheio. rsr O texto é bem curtinho, dá para ser lido em 2, 3 dias

O Alienista - Machado de Assis

LIVRO: O Alienista AUTOR: Machado de Assis EDITORA: Skeelo DATA DE PUBLICAÇÃO DA EDIÇÃO: 2021 O Alienista, obra do renomado autor brasileiro Machado de Assis, é um conto satírico que explora questões de poder, razão e loucura. Publicado originalmente em 1882, o livro apresenta uma narrativa envolvente e perspicaz, além de uma análise crítica da sociedade e de suas normas. A trama se desenrola na cidade fictícia de Itaguaí, onde o Dr. Simão Bacamarte, um médico renomado, decide estabelecer um hospício chamado Casa Verde. O foco do hospício é identificar e tratar doenças mentais, mas com o tempo, Bacamarte começa a considerar uma gama cada vez maior de comportamentos como sinais de insanidade. Isso leva à internação de grande parte da população, gerando caos e descontentamento. Ao longo da narrativa, Machado de Assis lança mão de um humor irônico e mordaz para satirizar a busca excessiva por conhecimento e a arrogância intelectual. O Dr. Bacamarte, com seu zelo científico,

A Lei da Atração - Michael J. Losier

  LIVRO: A Lei da Atração AUTORES: Michel J. Losier EDITORA: Leya DATA DE PUBLICAÇÃO DA EDIÇÃO: novembro de 2017. A Lei da Atração, se propõe a ser guia prático que explora o poder da mente e a capacidade de atrair aquilo que desejamos para nossas vidas. Michael J. Losier começa explicando o que é a lei da atração: um princípio que sugere que nossos pensamentos e sentimentos têm um impacto direto sobre o que atraímos para nossas vidas. Tudo o que pensamos e sentimos emite uma vibração que, por sua vez, atrai vibrações semelhantes do universo, dessa forma, pensamentos positivos atraem experiências positivas, enquanto pensamentos negativos atraem experiências negativas. O livro é dividido em três partes. Na primeira parte, o autor fala sobre os fundamentos da lei da atração e como ela opera em nossas vidas, mesmo que de forma inconsciente, nessa primeira parte ele destaca muito a importância de tomar consciência de nossos padrões de pensamento e de substituir pensamentos negativ